Cds e Dvds

Formada pela dupla Tuomas Karhunen (vocais, guitarra) e Kassara (bateria), com a adição de Kennet, que é membro da banda apenas quando em turnê, dividindo as guitarras com Tuomas, o Forgotten Horror é mais uma banda de death metal da Finlândia que tenta sua sorte no mercado. 

 

A banda foi formada na primeira metade da década passada e lançou seu primeiro álbum, “The Serpent Creation”, em 2011, conseguindo algumas boas críticas. Seu sucessor é “Aeon the Shadow Goddess”, que chega ao mercado local em junho de 2015, mas cujo material para imprensa já foi divulgado e é a partir dele que o Metal Clube analisou o trabalho dos caras.

 

Ao contrário dos mais recentes trabalhos de bandas de death metal finlandesas revisados por aqui, como os últimos álbuns de Whorion e My Grimace, o Forgotten Horror não vai na mesma linha de  seus compatriotas. A dupla faz um som bastante técnico e pesado, mas sua sonoridade remete menos ao Children of Bodom e mais ao que o Cradle of Filth tem feito ao longo dos últimos anos. Isso se reflete até mesmo na temática escolhida para as letras da banda, que vai bem na onda de temas como o vampirismo e figuras demoníacas ligadas à religião. A personagem principal tanto do primeiro quanto do segundo álbum da banda, Lilith, é uma entidade demoníaca presente no judaísmo e nas antigas religiões da região da Mesopotâmia, dentre outras, além de aparecer brevemente na Bíblia.

 

“Aeons of the Shadow Goddess” apresenta-se como um trabalho sólido ao longo de suas nove faixas. Começando com “The Adept” e encerrando-se com “The Ghost of Time”, o álbum é recheado de riffs matadores, solos que ora remetem ao death metal old school, ora são percebidos como modernos, coros bem encaixados aqui e ali, sempre contribuindo para elevar a qualidade de sua sonoridade e uma cozinha bem competente. Os vocais de Tuomas, ora gritados, ora urrados, mas nunca guturais, se destacam bem no meio da cacofonia presente no álbum, o que mostra que a produção do segundo trabalho do Forgotten Horror foi bem pensada. Vale à pena dar uma conferida.

 

Forgotten Horror - Aeon of the Shadow Goddess

1. The Adept.
2. Behold a Shadow Goddess.
3. ...of Man's First Rebellion.
4. Lilithian.
5. In Ravenous Darkness (The Shores of Mictlan).
6. Queen of an Ivory Moon.
7. Babalon Emissaries.
8. Her Crescent Horns.
9. The Ghost of Time

About the Author

Rodrigo Monteiro

Rodrigo Monteiro

Atualmente mora na cidade de Belo Horizonte.É  o autor do blog Sounds Of Asgard.

Temos 515 visitantes e Nenhum membro online

LEITURA SUGERIDA:

GRID LIST
Discos

Sacrificed - The Path of Reflections

Este certamente era um dos álbuns mais esperados do cenário mineiro, afinal, a banda…
Discos

Oligarquia - Distilling Hatred

A banda Oligarquia pode ser considerada como um dos grandes grupos do underground…
show02.jpg
Shows e Festivais
Entrevistas

Attractha: entrevista com o baterista e fundador Humberto Zambrin

Após estrear com o EP “Engraved” o Attractha tem sido nome certo na mídia especializada.…
Artigos

Mestres brasileiros da guitarra

O site RollingStone Brasil divulgou uma lista batizada de "70 mestres brasileiros da…
Entrevistas

Roni Sauaf - Kattah

O início da carreira desses curitibanos não poderia começar de maneira melhor! O Kattah,…