Cds e Dvds

É engraçado como em muitos casos, sem lá muita explicação, o underground brasileiro acaba por dar menos valor a certas bandas do que elas realmente merecem.

 

Apesar de não estar entre os nomes mais conhecidos de nossa cena, o Sunroad não é uma banda iniciante. Na estrada desde 1996, Carved In Time é seu 5º álbum de estúdio (ainda possuem um EP e uma coletânea) e a banda já conseguiu algum destaque no exterior durante esses anos, mesmo sendo uma quase desconhecida para boa parte dos fãs de musica pesada no Brasil.

 

Talvez um dos motivos disso resida no fato de investirem em um estilo que não é lá muito popular por esses lados (por mais que venha crescendo nos últimos anos), que é o Hard Rock. A aposta aqui é em um som que remete diretamente a escola oitentista do estilo, aproximando sua música daquilo que era praticado por bandas como Stryper, Def Leppard e Europe, chegando em alguns momentos a esbarrar em dois extremos, o Heavy e o AOR. Isso acaba por mostrar a variedade da música do Sunroad e a sua pluralidade de influências, algo que julgo muito positivo e necessário para evitar que sua música fique repetitiva e cansativa.

 

Desde a abertura com “Carved In Time”, até o encerramento com “Backing Again”, o ouvinte irá se deparar com uma música que apesar de possuir riffs bem simples, consegue conquistar os fãs do estilo justamente por ser direta, reta e sem frescura. Além disso temos aqui bons solos, diversos refrões grudentos, uma parte rítmica que mostra possuir técnica, executando um trabalho bem correto e teclados muito bem encaixados, que surgem apenas nos momentos em que realmente se fazem necessários. Destaques para “Carved In Time”, “Master Of Disaster”, “Into The City Lights”, “Commomplace Heat” e “Backing Again”.

 

Mas nem tudo são flores aqui. Harion Vex é muito bom vocalista, tem um timbre de voz agradabilíssimo e longe de ser enjoativo, mas em diversas passagens do Cd senti falta de algo mais agressivo da sua parte. Aliás, essa tal agressividade também falta à música do Sunroad em diversos momentos e fica no ouvinte aquela impressão de que falta algo mais bombástico e marcante. Sabe aquela música explosiva, que você vai escuta e pensa “P$%# que p@&*%”? Então, por mais Carved In Time seja recheado de boas composições, essa você não encontra aqui.

 

Isso significa que esse é um trabalho menor? Mas de forma alguma, afinal de contas, obstante tais pontos, estamos diante de um belíssimo trabalho de Hard Rock, maduro, criativo e muito bem tocado. Se curtir aquele Hard com pegada bem oitentista, Carved In Time é mais do que indicado. E para os interessados, a gravadora anunciou que pretende relançar o álbum nesse segundo semestre, com algumas faixas bônus, então vale a pena ficar de olho. Que o Sunroad receba mais valor por esses lados, porque merecem.

 

Sunroad – Carved In Time

(MS Metal Records/Alternative Records)

 

Carved In Time

Master Of Disaster

Into The City Lights

The Only Ones

Commomplace Heat

Five Years Wasted

Mission

No Need Fantasy

Echo Of Your Loving

Backing Again

About the Author

Leandro Vianna

Leandro Vianna

Leandro Vianna é apaixonado por Metal. Mineiro, flamenguista, historiador, pai do Arthur, cinéfilo de carteirinha é viciado em música de qualidade.

Temos 430 visitantes e Nenhum membro online

LEITURA SUGERIDA:

GRID LIST
Artigos

Falta de ética e/ou talento?

Com o avanço da tecnologia, tudo em nossas vidascaminha para comodidade e facilidade. Até…
Default Image
Vídeos e Artistas

Dr. Sin - Lady Lust

O Dr. Sin disponibilizou o seu novo videoclipe, desta vez para a faixa "Lady Lust". O…
Default Image
Shows e Festivais
Entrevistas

Rafael Dinnamarque - Dinnamarque

Os mineiros do Dinnamarque têm conseguido destaque em Belo Horizonte. Através de muito…
Artigos

Top 5 Heavy Metal nacional - Parte 6

Quando falamos sobre Heavy Metal e Rock nacional logo nos vem à cabeça uma infinidade de…
Vídeos e Artistas

Aygan - From the Fire

A banda paulista Aygan oficializou recentemente o lançamento do seu novo vídeo clipe. A…