Cds e Dvds

Com uma atmosfera sombria e apocalíptica, o Maleficarum abre o seu novo álbum, intitulado "Trans Mysterium".

 

Formado em 2000, o quinteto cearense traz um Black Metal embasado nas características mais fortes do gênero, que certamente agrada os fãs da velha guarda do estilo.

Formado atualmente pelo vocalista Lord Maleficarum, os guitarristas Incredolus e Count Temeluchus, o baixista Nebulam e o baterista Lucifugi, a Maleficarum apresenta, em "Trans Mysterium", uma sonoridade tipicamente old school, não poupando forças na velocidade e agressividade, sem deixar muito espaço para a melodia. Aliás, já de cara podemos contemplar uma sonoridade crua e orgânica, o que colabora ainda mais para a criação de um som pesado e obscuro, remetente ao Metal extremo das frias e escuras terras da Noruega.

Todos os elementos que constituem o álbum constroem um bom equilíbrio, sendo merecedores de destaque: como os vocais rasgados e sujos de Lord Maleficarum; a dinamicidade dos guitarristas, os quais nos proporcionam riffs ríspidos e pesados; uma cozinha bem coesa, além do trabalho de Lucifugi em seus velozes blast-beats. Além disso, vale mencionar que o grupo investe em letras em português - o que relativamente é um diferencial no estilo aqui, no Brasil - que, como o esperado, abordam temas relacionados ao satanismo e anti-cristianismo.

A Maleficarum não ousa muito em inovar a cada faixa. Ao longo de suas nove músicas, é perceptível uma linha musical direta e constante. E, entre elas, podemos citar como pontos altos no trabalho a "Anúbis (Guardião das Tumbas Da Morte)", "Cruzada", "Ragnarök", e "Guerreiros De Satã", à qual se trata de uma excelente versão cover da Vulcano.

O Nordeste já se tornou um grande polo de Metal extremo, isso é fato mais do que comprovado. Além disso, o Black Metal é um dos subgêneros que mais se destaca no cenário brasileiro, e a Maleficarum veio para confirmar isso com seu Black Metal cru, rápido e remetente às raízes mais sombrias do estilo - optando por não investir em inovações, mas sim permanecendo fiéis à sua própria abordagem musical.

Maleficarum - Trans Mysterium


1. Ajagunã (Intro)
2. Anúbis (Guardião Das Tumbas Da Morte)
3. Aqueronte
4. Cruzada
5. Ragnarök
6. Noite De Terror
7. Mictlantecuhtli (Senhor Do Reino Dos Mortos)
8. Cântico Maligno De Invocação Das Sombras (bônus)
9. Guerreiros De Satã (Vulcano cover)

Formação:
Lord Maleficarum – vocal
Incredolus – guitarra
Count Temeluchus – guitarra
Nebulam – baixo
Lucifugi – bateria

 

About the Author

Gisela Cardoso

Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! 

 

Twitter | Blog

Temos 395 visitantes e Nenhum membro online

LEITURA SUGERIDA:

GRID LIST
Firehouse
Shows e Festivais
Vídeos e Artistas

Ricardo Primata - Repentes

O compositor e guitarrista brasileiro Ricardo Primata lançou recentemente o seu novo…
Artigos

Metal Clube – 5 anos! Parte 2

Em pouco mais de cinco anos foram publicados, ao todo, 146 artigos pela equipe do Metal…
Discos

Ordo Ad Chao - Mayhem

A lendária banda norueguesa de black metal Mayhem, surpreende e traz de volta todo peso…
Artigos

Notáveis colecionadores - Parte 1

Com a popularização da música nos últimos anos, o avanço da tecnologia tem contribuído…