Cds e Dvds

Uma das coisas que às vezes me impressiona na Finlândia é o fato de um país relativamente tão pequeno (são pouco mais de 5 milhões de habitantes) gerar tantas bandas de metal boas e nos mais diferentes gêneros, indo do power metal do Stratovarius ao technical death metal do Children of Bodom e do Whorion, objeto dessa resenha.

 

Formada em 2009 e com a formação recentemente estabilizada com Ari Nieminen (vocal), Ep MKN (vocal/guitarra), Antti Lauri (guitarra), Dorian Logue (baixo) e Hikki Saari (bateria), “The Reign of the 7th Sector” é o primeiro álbum completo do quinteto finlandês e mostra uma banda com bastante potencial, ainda que não apresente nada de extraordinário. São oito faixas que tem tudo para agradar ao fã desse sub-gênero do death metal, com uma cozinha bem competente, guitarras técnicas e o vocal urrado de Nieminen além, é claro, de algumas partes orquestradas aqui e ali que contribuem para enriquecer a sonoridade do Whorion.

 

Com oito faixas, incluindo a instrumental “Gates of Time”, “The Reign of the 7th Sector” tem pouco mais de 35 minutos de duração. Os grandes destaques do álbum vão para “Flesh of Gods”, a pancada “Immaculate”, que traz um solo de guitarra que tem tudo para agradar os fãs do death/thrash old school e “Arrival of Coloss”, que fecha o petardo com o melhor riff de guitarra de todo o álbum.

 

“The Reign of the 7th Sector” foi lançado no dia 27 de abril e é um álbum interessante para os fãs do dito technical death metal finlandês. É um álbum que deve ser escutado mais de uma vez para que não soe apenas como mais uma banda de death metal reciclando velhas fórmulas.

 

Whorion - The Reign of the 7th Sector (2015)

01. Flesh of Gods

02. When The Moon Bled
03. Awakening
04. Blood of The Weak
05. Forbidden Light
06. Gates of Time
07. Immaculate
08. Arrival Of Coloss

 

About the Author

Rodrigo Monteiro

Rodrigo Monteiro

Atualmente mora na cidade de Belo Horizonte.É  o autor do blog Sounds Of Asgard.

Temos 506 visitantes e Nenhum membro online

LEITURA SUGERIDA:

GRID LIST
Entrevistas

Attractha: entrevista com o baterista e fundador Humberto Zambrin

Após estrear com o EP “Engraved” o Attractha tem sido nome certo na mídia especializada.…
Vídeos e Artistas

Woslom - Mortal Effect

Depois da 'release party' de seu novo videoclipe no Blackmore Bar no último final de…
Shows e Festivais

Show do Carcass em Belo Horizonte

Uma noite nostálgica na cidade chamada de "lar do Metal no Brasil" - nomeada assim pelo…
Discos

Hibria - The Skull Collectors

Desde que lançou seu primeiro registro, em 2005, os gaúchos do Hibria se tornaram uma das…