Skip to content
raimundos
Link atual: Home arrow Notícias arrow Arquivo: 2008 arrow Aquiles Priester: "Aí, ele (Rafael Bittencourt) me agrediu fisicamente."
Aquiles Priester: "Aí, ele (Rafael Bittencourt) me agrediu fisicamente." Imprimir E-mail
Avaliação do Leitor: / 55
PiorMelhor 
Por Ariane Ferreira   
07 de março de 2008
São Paulo, 15h59 - O baterista Aquiles Priester (Hangar e Angra) concedeu mais uma entrevista bombástica sobre o Angra. Deixando claro sua frustração e tristeza com o rumo que as coisas tomaram com a banda no decorrer dos anos, Aquiles falou a revista Roadie Crew deste mês de março.
 
Apesar de um ano de 2007 com a banda em atividade, os fãs do Angra e a própria banda tiveram um começo de 2008 conturbado, cheio de 'problemas' e indagações. No mês de janeiro, o baixista Felipe Andreoli em sua mensagem de Ano Novo declarou: "Queria pular o ano de 2007."; já o guitarrista Rafael Bittencourt iniciou o ano declarando que, tecnicamente, não é mais membro da banda, e Aquiles Priester concedeu uma entrevista bombástica ao Metal Clube, na ótica dos fãs.
 
Nesta mesma entrevista, Aquiles informou que está preparando sua auto-biografia, que deve ser lançada até o aniversário do baterista (25 de junho), como informado pelo próprio músico para nossa Equipe. O possível conteúdo desta auto-biografia, vem esquentando o ânimo dos fãs.
 
Desta vez, foi a Roadie Crew a porta-voz de Aquiles Priester, que soltou o verbo. Com ricos detalhes, Priester deixa clara sua insatisfação com a administração da banda e seus demais companheiros - citando todos os motivos. Abaixo trechos da entrevista:
 
Roadie Crew: Falando sobre o Angra, muito se comentou ultimamente sobre a banda. Afinal, o Angra hoje existe ou não?
 
Aquiles: Eu acho que existe...

Roadie Crew: Você apenas acha?
Aquiles: Sim, eu acho...

Roadie Crew:  Por que você não tem certeza?
 
Aquiles: Porque eu não tenho sido mais convidado para participar das reuniões da banda.

Roadie Crew:  Por qual motivo?
 
Aquiles: O que eu sei é que a banda não está satisfeita com o trabalho do empresário. Como é o empresário que detém o nome, chegou-se a um ponto em que ou ele passava o nome, ou a banda não ia fazer mais nada. Na verdade, o ano de 2007 foi muito tumultuado, desde o começo. Os problemas apareciam e a gente nunca sentava pra resolver. A maior parte desses problemas aconteceu porque as pessoas não gostam de enfrentar as coisas, de olhar um na cara do outro e resolver. Acham sempre que o tempo resolve e às vezes o tempo só fermenta aquilo, que vai apodrecendo e chega num ponto em que tudo fica mais difícil.

Roadie Crew:  Mas vocês não falou por que não o chamam mais para as reuniões...
 
Aquiles: Sim...No primeiro show que a gente fez em 2007, em São Caetano do Sul, aconteceu um episódio que desestruturou completamente a banda sob todos os aspectos. E esse show aconteceu dois dias antes de a gente embarcar para uma tour de 45 dias por Europa e Japão. Pouco antes dessa viagem, por uma questão de redução de custos, foi decidido que parte da equipe técnica não viajaria. Mas todos tivemos que concordar e assimilar. Só que isso acabou chocando todo mundo. Durante esse show em São Caetano, eu mudei uma parte de uma música e o Rafael (Bittencourt, guitarrista) se perdeu por causa disso. E pelo clima que estava na banda, qualquer coisa era motivo de tensão. Tanto é que, na hora em que a gente troca os instrumentos no fim do show, eu vi que ele estava puto e me desculpei com ele, ali no palco mesmo. Ele ficou quieto. Depois, no camarim, ele veio com esse assunto de novo. Eu disse que já tinha pedido desculpas, garanti que aquilo não ia acontecer novamente e que, naquele momento, não podia fazer mais nada. Aí, ele me agrediu fisicamente. Minha primeira reação foi revidar, mas me seguraram. Naquele instante, passou um monte de coisas na minha cabeça, tudo o que estava envolvido ali, e esfriou o sangue na hora. E eu ia viajar no dia seguinte, já que tinha um workshop na China e outro em Tóquio, ou seja, não tinha nem tempo de pensar direito no que eu deveria fazer. A gente viajou, mas ficou um clima horrível, não havia uma convivência de banda.
 
Roadie Crew:  Não houve em nenhum momento uma tentativa de reconciliação da parte de vocês ou de alguém envolvido com a banda?
 
Aquiles: Todo mundo já estava vendo que as coisas vinham de um desgaste de muitos anos. Mas, agressão física é um extremo, é um momento em que nada mais tem valor. A gente passa uma vida inteira lendo, estudando, se aprimorando, se educando pra ser uma pessoa melhor. E quando chega nesse ponto, a gente se pergunta de que adiantou tudo aquilo que a gente estudou, que a gente não queria que nossos filhos fizessem...E um pedido de desculpas deveria ser apresentado pra banda toda, porque isso desestruturou tudo. E teve um monte de outras coisas...Já teve show em que mandaram tirar a máscara da frente da bateria pq era muita exposição minha, mandaram abaixar o praticável, diminuir o tamanho da bateria, não fazer solo... Acabei relevando muita coisa. Todo mundo na banda revelou muitas coisas ao longe de todos esses anos. E aí eu ficava pensando: "Hoje eu estou só fazendo show, nosso contato é só visual. Mas imagina quando a gente se encontrar pra compor, numa sala de seis metros, um olhando pra cara do outro, conversando". A gente não teve peito, não teve força pra mudar a forma como as coisas foram feitas no Angra durante muito tempo, para criar harmonia na banda. Era tudo muito estressante, era muita briga por pouca coisa.

Roadie Crew:  Mas, mesmo assim, rolou a turnê...
 
Aquiles: Rolou e quando nós voltamos soube um outro fato que foi humilhante pra mim. Nós fomos fazer cinco shows seguidos pelas Américas do Sul e Central e meu roadie não se entendeu em termos de valores com o empresário e eu acabei viajando sem roadie. Uma batera daquele tamanho, ou eu monto ou meu roadie monta, não tem outra pessoa que eu vou achar em qualquer lugar que possa fazer isso. Então, em todos os shows eu tive que trocar todas as peles, montar pedestais e bater até prego pra montar os instrumentos locais. A gente chegava na cidade por volta do meio-dia e eu ia direto pro local do show enquanto a banda ia pro hotel e depois pras sessões de autógrafos, pra entrevistas. E eu passava a tarde inteira apertando parafuso, montando pedestais...
Nunca me queixei disso e não foi a primeira vez em que fiz isso, em várias turnês do Angra eu meti a mão sem problema nenhum. Mas o que me revoltou mais foi um e-mail que eu recebi de um fã da Costa Rica dizendo que perguntou para o Kiko (Loureiro, guitarrista) porque eu não estava na sessão de autógrafos e ele respondeu que eu tinha ficado no hotel dormindo, quando todo mundo sabia que eu estava na casa de shows. Eu achei aquele ato de uma covardia imensa. E eu sou o tipo de cara que não tem sangue de barata. Eu abordei o Kiko muito puto! Ele disse que não sabia, que alguém tinha dito pra ele que eu tinha ficado no hotel... Mas desde o começo, da época do Rebirth, quando alguém não ia pra uma sessão de autógrafos, tinha que se explicar muito! Depois disso tivemos poucos shows. O último que fizemos, no Piauí, a banda estava totalmente separada, já tinha havido esse problema, aquele episódio de São Caetano - sempre envolvendo a mim. Depois da Feira da Música, aconteceu uma reunião e foi feita a proposta de fazer um acústico. E a banda achava que eu não tinha muito o perfil de fazer um acústico, porque todo mundo sabe que eu sou um batera de Metal. Lógico que, se precisar fazer um acústico, eu vou fazer, eu estudei batera muitos anos e tenho capacidade para fazer isso, mas não é uma coisa que eu gostaria de fazer. Então, depois dessa reunião ficou no ar o que ia ser feito e começaram a acontecer essas reuniões para troca de empresário e eu não tive mais contato com a banda.

Roadie Crew: Mas hoje você é o baterista do Angra?
 
Aquiles: Sim, sou, eu tenho um contrato com o empresário da banda e ele está em vigor. E estou esperando um pronunciamento para saber o que vai ser feito.

Roadie Crew:  Angra ou Hangar, qual sua prioridade hoje?
 
Aquiles: Hoje é o Hangar, lógico. Porque pensa bem, o Hangar está com disco pronto e shows marcados, enquanto o Angra acabou uma turnê e está se preparando para um novo projeto. Como eu não sou detentor da marca Angra, e conseqüentemente, não respondo por ela, nunca fui eu quem definiu a data de retomada de atividades, como acontece no Hangar. As decisões maiores no Angra sempre foram tomadas pelo empresário, pelo Kiko e pelo Rafael. Mas queria deixar claro que eu tenho consciência de que, se não tivesse passado pelo Angra, eu não seria o Aquiles Priester que eu sou hoje. Não tenho a menor dúvida disso. Toda a experiência que eu tenho eu adquiri com o Angra, aprendi coisa pra c******* com o Rafael, com o Kiko e com o empresário, sou muito grato por isso, mas algumas coisas vão além do que uma pessoa pode suportar.
 
No restante da entrevista Aquiles fala sobre o futuro novo álbum do projeto Freakeys e da turnê do Hangar, que tem algumas datas agendadas e que já forma diulgadas pelo Metal Clube.
 
Os demais membros do Angra estão tocando, assim como Aquiles, seus projetos solos. Rafael Bittencourt continua em estúdio gravando seu primeiro álbum solo, ainda sem título. Kiko Loureiro e Felipe Andreoli embarcam neste final de semana para fazerem alguns shows na Itália, a dupla ainda conta com a participação de Mike Terrana para a bateria, formando o Trio Kiko Loureiro, como é chamado no país. Já o vocalista Edu Falaschi, segue em pleno vapor com os preparativos do novo trabalho do Almah.

Comentarios (61) >>

Latifah said: _

  Pra mim o Aquiles só tah fazendo ceninha, de bom moço ele num tem nada.Lembro-me como se fosse hj, ele veio fazer um workshop aqui e foi muito arrogante com as pessoas q estavam lá, e pensar q eu dei o meu rico dinheirinho pra vê-lo,aff, se arrependimento matasse, pra mim tanto faz como tanto fez ele estar no Angra ou não,eu sempre preferi o Confessori a ele, saindo do Angra é um favor q ele faz,qto aos puxa sacos de plantão, podem fazer fila na porta da casa dele pra receber o cachê. Ninguém merece.
junho 13, 2009

Menegato Festa said: _

  Aquiles, nao fique surpreso com estas coisas, pois seres humanos sao realmente falhos, perfeicao so em DEUS mesmo. Voce mesmo disse, q qdo se tem uma meta a gente tem que buscar, temos de acreditar, pois voce conquistou muito com sua capacidade e esforco, hoje o Hangar esta ai mais forte como nunca, entao amigo, continue correndo atras, a vitoria e certa. Ah, seus fans estao anciosos pelo novo disco... sucesso
junho 03, 2009

YURI fsdf said: _

  dffsdafsdafsadfsdafs
maio 16, 2009

YURI said: _

  MUITOS FAZEM SUCESSO,COMO:MILI E VANILI;WANDO;XUXA E ANGRA...MAIS POUCO SÃO "O SUCESSO" COMO:ELVIS;MADONA;MIKE JACKSON.
O BRASIL OUTROS MELHORES GUITARRISTAS TANTO NO
PROFISSIONAL COMO NO PESSOAL COMO:JUNINHO AFRAM;OZIELZINHO E OUTROS
maio 16, 2009

C.GRACIANO said: _

  Por que voçês acham que os integrantes anteriores saíram?
O André Mattos é um exelente vocalista e começou a se destacar mais que a duplinha de estrelas,o KIKO e o RAFAEL querem ser as estrelinhas da banda!
isso é porque o Aquiles começou a se destacar mais que eles.
KIKO e RAFAEL são dois arrogantes, bossais.vide workshop deles e do Aquiles, o Aquiles dava toda atenÇao pros fãs muito mais do que eles.
não iriam permitir que um integrante novo se destaca-se mais que os fundadores, e é isso que estava acontecendo no ANGRA.
O AQUILES estava tendo mais visibilidade que a própria banda junta.
O Aquiles fez a coisa certa em cair fora do ANGRA.
Voçês tem alguma dúvida que isso não vá acontecer novamente.
Daqui algum tempo o ANGRA para de novo por problemas internos
Vida longa ao HEAVY METAL
maio 14, 2009

Tony said: _

  Aquiles vc é o cara...
Sou teu fã e me inspiro em vc! Siga em frente q DEUS tem algo melhor pra vc!
banda é assim mesmo... só q as vezes as personalidades não se batem!!
tudo de bom pra vc e mto sucesso!!
maio 09, 2009

Cícero júnior said: _

  kra pra min o aquiles
é o melhor baterista do brasil
e é melhor a saida dele do Angra
afinal quem sai perdendo e o Angra
e não Ele
maio 01, 2009

Bambirra said: _

  cara,vc é o melhor batera,
Fui nu show do hangar aqui em bh,e tomara que essa banda de muitos frutos bons a vc.
DEus ilumine teu caminho meu camarada...!!
abril 12, 2009

bruce said: _

  Aquiles..vc era o melhor do angra..aqueles caras são muito arrogantes...só que existem muitos guitarristas bem melhores que eles...tenho certeza que vc sairá melhor que todos... afinal,pra mim e pra muitos vc é o melhor batera do brasil..
março 28, 2009

Jackbass said: _

  Aquiles, brother, segue em frente, embora vc ter feito muito no Angra, deixando sua marca, não só na banda como nos fãs.Eu como seu fã, sentirei bastante falta da sua musicalidade no Angra.Vc fez seu nome e onde seu nome estiver eu apreciarei o trabalho pq sei q vc é o único!!! Abraços e sucessos!!
março 26, 2009

Rock & roll said: _

  Banda de batuqueiro, fritador e zé-goela dá nisso. Se fizessem música, tavam na boa.
março 12, 2009

Robert said: _

  Cara sou seu fã demais cara o q aconteceu como nao tem como fazer as pazes olha o q é melhor pra vc apesar muitos e muitos fas nao vao gostar pq seu trabalho no angra é incrivel
janeiro 23, 2009

Luciano said: _

  poxa aquiles segue com o hangar mesmo
c os caras do angra acham q vc ñ merece ser o batera deles sai fora
pq o hangar tem bem mais conteudo q os novos trabalhos do angra
e vc é super otimo no q faz tem copetencia e tudo mais
eles ñ te merece ñ
mais no fundo eu qria mesmo q o angra continuase
janeiro 03, 2009

visitante said: _

  bem, eu como fã não concordo com comentarios que lei acho que o Aquiles e nenhum menbro deve deixa o angra pois de qualquer forma afetaria os fãs sim, esses que falam para que Aquiles sai da banda não são verdadeiros fãs,são leigos pessoas que não sabei o que realmente esta acomtecendo com a banda e ficam comentando besteiras em vez de apoia a banda independente de menbro,quero muito que o angra fique com a formação que esta pois é essa formação que faz a cara da banda e que conquistou muita gente,uma gente que hoje ouvi e veste o nome ANGRA.
dezembro 12, 2008

TTOM MATTOS said: _

  espero que abanda continui com suas atividades eu teve a oprotunidade de conversar com o felipe andreoli e falei para ele que a banda não pode para pois hojé o angra é uma banda que influência muita gente e muitas bandas,hoje sou musico por conta deles que me fez ver a musica de forma diferente, e que a banda possui uma legião de fãs muito grande,hojé tenho uma grande esperança que o angra volte com força total e que con certeza todos os shows em fortaleza vou estar na primeira fila para prestigiar meus maiores idolos a minha banda favorita o angra.
dezembro 11, 2008

drummer said: _

  espero q a banda nao acabe mais de uma coisa eu sei acho q o aquiles nao vai perder nada se sair ,ja o angra eu nao sei nao. aquiles é ocara . valeu um sia quero chegar pelo menos perto dele.
julho 19, 2008

AristidesDime said: _

  Eu já fui no show do Hangar, o Aquiles só perde para o Portnoy como baterista, o Angra não é nada perto do que o Aquiles é como baterista, então deixa ele fazer o q quiser (sair do Angra seria melhor)
julho 10, 2008

Coisas muito melhores te aguardam!! said: _

  Terrana de C* é Rola!! Aquiles Rules!!
junho 09, 2008

samir lima said: _

  kkkkkkkkkk
Lembro-me quando Aquiles flw q viu isso que eu falei abaixo:("ANGRA VEICULOS, HANGAR LAVAGEM") em um carro...
kkkkkkkkkkk
"HANGAR VEICULOS, ANGRA LAVAGEM"!!!!!
PRA MIM ANGRA JA ERA... HANGAR PODE NAO TER SUPERADO O ANGRA MAIS ESSE DIA ESTA PROXIMO...!
AQUILES PRIESTER, VC TEM POTENCIAL VC EH O CARA MEU FI, CONTINUE ASSIM PRA MIM VC EH O MELHOR...
junho 09, 2008

samir lima said: _

  "ANGRA VEICULOS, HANGAR LAVAGEM".....
junho 09, 2008

Rafinha souza said: _

  Banda é assim mesmo, são fazes, momentos em que sempre alguem perde o rumo, é muito estressante ter que conviver com diversos tipos de pessoa, é um casamento, onde os defeitos irão surgindo e as mascaras caindo!!!
Mas se tudo passa!! talves isso tambem, bateristas tem de monte, guitarristas tambem,baixaistas... o que não há é um investimento de peso, onde pode -se colocar os melhores juntos... mesmos os não conhecidos, onde conheço varios tem capacidade igual ou até melhor do que kiko, aquiles... só que o R$ fala mais alto... ja toquei com varios musicos, onde a personalidade de cada é muito diferente, ja briguei por toteiras tipo... posicionamento de bateria em palco!!!! e isso é chato pra c****** te deixa com uma agonia!!!!!!!!!!!
mas porem.. cada um com o seu projeto ninguem esta desempregado!!!hehehehe
O QUE TENHO A FALAR É SUCESSO PARA TODOS, O QUE IMPORTA É SER FELIZ!!!!
maio 07, 2008

Marina said: _

  O Angra não acabou...o Kiko me ligou hoje... haushuahsuhaushuahusha!
maio 01, 2008

oloco!!!! said: _

  nosssa meu nao acreditei no q eu vi nessa esntrevista !!!
poxapra min q o angra era umas da sbandas q menos tinha brigas e tals
mas hj da pra ver q nao é bem assim!!!!
todas as bandas por melhores q sejam sempre vao ter brigas isso é normal !!
como dizem acontece nas melhores familias !!!
mas enfim ,como disse nossa amiga ai em cima , eu tambem respeitava muito o rafael.
poxa caiu muiyo no meu conceito ta loco !!!
mas vamos ver no q q vai dar isso neh !! eles pra min sao muito feras e acredito q vao continuar sim ,e vao fazer muito s shows por brasuil a fora e continuar sim comas carreiras solos .
nao sei se é pq sempre temos q ser positivos mas eles tem grandes chances de superarem essa má fase.
Eu nunca tinha visto esses episodios no angra ,entao acho q seja uma má fase mesmo e qvai se superada logo !!!
valeui pessoal te mais !!!
heavy metal forever!!!!!
abril 24, 2008

Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo said: _

  Toda historia tem duas versoes, o Rafael é pai de familia, tem 16 anos de experiencia na estrada, achoq eu ele não iria vacilar desse jeiro. E pela entrevista qeu o Edu deu esse mes, parece que essa versao do Aquiles esta bem distorcidinha..., peloq ue o Edu falou, nao tem mas clima para o Aquiles na banda.
Pena pq o Aquiles é um grande batera!
So espero que o angra volte ai com forca total!!
E com um DVD novo né!!
abril 18, 2008

Coleto said: _

  Acabo neh ...faze oq... parte pra outra!!!!!! Dexa os 2 "guitar heroes mega maxi super estrelas fodões animais e nas horas vagas agressivinhos que partem pra pancada e falam mentirinhas" lá... vive sua vida...
abril 04, 2008

StarL said: _

  É, por acaso o Kiko é o unico q nao declarou nada... porque? pq ele nao é burro de ficar se expondo... nao q os outros sejam, pelo contrario, mas estao confundido todo mundo... sabendo-se do rolo... Rafael e Kiko ainda vao acabar sozinhos, sem nada, pq a unica coisa q eles pensam sao eles mesmos... tanto q o Rafael num dia fala q nao é mais do Angra e no outro morre de amores pelo Angra... AHAM... melhor q acabe com essa palhaçada e o Angra acabe suas atividades com o pingo de dignidade q lhes resta ¬¬
abril 04, 2008

Winan Carloni said: _

  eh assim meu : a coisa coisenta coisada coisera tem q coisa memo a coisa , pq se n coisa coisado n fica na coisera
abril 03, 2008

Isabel said: _

  Cara, por incrivel que pareça, no caso do KIKO (q era justamente que eu achava ser o amis encrenquinha de todos) eu acreditei na versão dele de que ela não sabia onde o Aquiles estava e por isso disse q estava no hotel... ou mesmo q tenha dito sabendo onde o aquiles estava, pode ter sido por vergonha de dizer q a banda estava sem roadie pra batera! acontece, escapou, enfim...
Agora o Rafael... uma palavra: LAMENTAVEL! Lamentavel mesmo. Que vergonha.
abril 03, 2008

Vini Mach said: _

  Cara, fico mto triste em saber q as coisas chegaram a esse ponto no angra, justo o rafael ártir pra agressão... Isso mancha a imagem da banda.
Eu acho q essa formação é a melhor do angra, gostaria q continuasse, mas pelo jeito...
abril 02, 2008

Chapolin said: _

  Lero lero...Lero...lero...XD
abril 02, 2008

Caio said: _

  O Aquiles deve seguir em frente com o Hangar e largar o Angra, seria muito mais aceito no Hangar, porque mesmo se eles se entendessem, ainda ia ficar aquele clima de tensão no palco ou em qualquer lugar.
março 31, 2008

fernando the third lag said: _

  Aquiles pode ser grato por ter a melhor fase de sua carreira no angra, mas ele tem q lembrar q ele tbm fez com q o Angra se tornasse o q é hj!
Parabéns ao aquiles pelo trabalho, eu tbm toco batera é claro que sem comparação a ele, mas sou cheio de fazer viradas que não foram ensaiadas e continuamos a musica na boa!
Rafael deve ter ficado com vergonha de ter errado um detalhe na musica.
Aquiles, you are the best!
tem q dedicar ao hangar msm pq ja está detonando o Angra!
Até pq o Edu perde feio pro André Matos!
março 30, 2008

up the irons said: _

  SE ATÉ NO RBD, HIGH SCHOOL MUSIC TEM BRIGA PQ NAUM NO ANGRA
ASHUAHSUHAU
março 28, 2008

Anonimo said: _

  eu queria saber seguinte, uma banda desse porte se 'metê'nessa de agessão fisica por causa de um erro...'pô' qual eh???vcs deveriam se respeitarem mais, aos ãs e a si mesmos...
março 27, 2008

EU said: _

  O AQUILES É UM COVARDE, ACHA QUE É TONO DA BANDA PRA MUDA ALGUMA COISA, TIPO COMO ELE TEM QUE FICA É NO HARGAR MESMO, PORQUE ELE É TONO E VAI MANDAR EM TUDO COMO ELE GOSTA, ESSE ESTRELINHA, APOSTO QUE NEM FOI DO JEITO QUE ELE FALOU AE, E ALÉM DISSO ACHO MUITO RIDICULO FICA EXPONDO PROBLEMAS PESSOAIS SÓ PRA QUEIMAR O FILME DO RAFAEL QUE JÁ TEM UMA CARREIRA A MUITOS ANOS, É UM EXELENTE GUITARRISTA, SÓ DIGO UMA COISA, FÃ QUE É FÃ NAO VAI DEIXAR DE GOSTA DO TRABALHO DO RAFA.
março 27, 2008

Allan Octopuss said: _

  Poxa num sabia que o Angra tinha chegado nesse estágio de agressão. É lamentável ver o jeito de como as coisas estão acontecendo com o Angra. O que tenho a desehar é que as coisas se resolvam e que o Angra possa superar essa má fase, e prossiga com essa formação atual. Aquiles está totalmente correto em dar prioridade no Hangar, em primeiro lugar pq é sua banda, e tbm porque lançou um cd ótimo e tá em turnê com a banda.. tenho certeza que o futuro reserva muita coisa pro Hangar, que hoje não é muito conhecido. mais em alguns anos, vai tá melhor que umas bandas aqui do Brasil que prefiro não citar nomes..
março 27, 2008

Tatsu said: _

  Caralho teve até agrassão física? Dessa eu não sabia e eu respeitava muito o Rafael, que mancada cara.
março 26, 2008

celso campos said: _

  Realmente as coisa encima do palco são diferentes quem toca em banda sabe como é, imagino o angra com toda a sua complexidade como deve ser.
Mais cada um componente do angra tanto no angra quanto em seus trabalhos solos fazem seus papeis perfeitamente, espero que isso seja somente um faze ruim para o angra abraços.
março 18, 2008

E isso ai said: _

  Alerta a todos os palhaços que ainda sim acreditam no metal nacional Como é de conhecimento de todos havera em 14 cidades a seletiva regional, para o Wacken Metal Battle, no entanto alguns pontos não tiveram a visibilidade, devida. - Para agravar mais ainda a situação o ORGANIZADOR da seletiva em Minas Gerais, é tão somente o VOCALISTA DE UMA DAS BANDAS SUPRACITADAS, O “HARGOS”, o Sr. Breno Lorenzo é o ORGANIZADOR do festival. Agora como não suspeitar de panelinha e favorecimento, a bandas da capital, Belo Horizonte, e principalmente a bandas favorecidas pelo senhor Breno Lorenzo? Pois até então o Tecladista do HARGOS é o mesmo do NOTURNA. Principalmente por não ser divulgada a forma como tais bandas foram selecionadas, e como há apenas uma banda que não é de Belo Horizonte, nós do interior somos largados ao relento pela panelinha de bandas da capital. ACREDITO QUE PELO MENOS O ORGANIZADOR SR. BRENO LORENZO PODERIA ELUCIDAR ESSES FATOS E ESCLARECER ESSE MAL ENTENDIDO.
março 18, 2008

anum said: _

  poxa é uma verdadeira covardia o que está acontecendo
não espero que o angra acabe
e também não gostaria de que essa formação mudasse, afinal no Angra estão reunidos alguns dos melhores músicos do mundo... mas do jeito que as coisas vão... parece que não ´tem mais volta
estou muito triste com tudo isso
março 16, 2008

sandrin mazmorra said: _

  o melhor e mais humilde da banda ta saindo q é o aquiles agora fica os playboyss kikinho e rafalzinho uahuahuah que c exploda o angra !!!a parada agora é masterplan e hangar
março 16, 2008

Dave Murray said: _

  Banda de poser dá nisso !!!!!!
março 16, 2008

ricardo carvalho said: _

  muito boa a intrevista eo estava no show do piaui q ele se refere... realmente me decepicionei pois era a primeira vez q eu os via .. percebi que nau havia um clima legal entre os membros da banda.
março 11, 2008

Ana Paula Báthory said: _

  pra mim o angra acabo quando o André saiu...meu o aquiles é muito bom pro Angra
devia ir pro hangar mesmo....definitivamente!!!!!!!!!!!!
março 10, 2008

Paulo said: _

  Acho que trabalhos paralelos atrapalham e confundem muito a cabeça do músico quando se trata de dispersar-se por algum período da banda original( como é o exemplo do Angra). Isto tudo ocorre devido a ambição de muitos músicos quererem mostrar o seu próprio trabalho solo ou formar outra banda. Com certeza isto não estaria acontecendo se cada um deles dedicasse o seu trabalho exclusivamente para a banda. É claro que todo mundo tem direito de criar projetos paralelos, contanto que não se ausente muito da sua banda de origem.
março 10, 2008

Fábio Guimarães said: _

  Eu acho também que se o Aquiles sair do Angra mesmo quem vai entrar no lugar dele vai ser o Confessori porque o Rafael tem contato com ele e ele gravou algumas músicas do cd solo do Rafael
março 10, 2008

Fábio said: _

  Eu acho que o Angra sem o Aquiles acaba, mesmo apesar de ter o Kiko eo Rafael nas Guitarras.
O Aquiles revolucionou as bateras do Angra.
março 10, 2008

Oldmaster said: _

  Priester deve esquecer o Angra(banda falida) e pegar firme com o Hangar que é uma banda muito mais competente, apesar de não fazer muito meu estilo. Mas é inegável que uma banda com o vocal poderoso do Nando Fernandes está chamando muita atenção da galera do Metal!!! Abraço!!!
março 10, 2008

Edison said: _

  concordo acho que o aquiles deve se dedicar mais ao hangar
acho que o que aconteceu com o aquiles também aconteceu com o Andre Matos com certeza o kiko e o rafael se achavam tanto e mandavam tanto que o Andre Matos teve de sair.
março 10, 2008

Bruno said: _

  Nossaeh lamentavel o que se passa no Angra uma baita banda minha preferida se passar por esses fatos...
axo que o Rafael foi muito otario em faze essas parte com o Aquiles sobre alguns comentarios ai o Confessori nem peida perto do aquiles mais q ele merecia volta para o angra merecia ai ia fica a banda de hipocritas kiko, rafael e confessori todos uns otarios arrogantes...
pena q o Angra vai acaba assim fico mt triste mais com pessoas assim eh impossivel trabalhar axo q o Aquiles deve continuar se esforssando mais no Hangar!!!
março 10, 2008

Leonardo said: _

  Se eu fosse ele, sairia do Angra e ficaria só com o Hangar que é uma banda que tem mais futuro hoje em dia.
O Inside Your Soul é um baita disco de metal, muito bom mesmo.
março 09, 2008

Zoster said: _

  Quem ouviu o Angra com o Confessori e o Aquiles percebeu a sonoridade mais pesada e complexa que este ultimo deu a banda. Não desmerecendo o Confessori, por sinal um excelente baterista , mas o Aquiles mudou o estilo da banda com seus bumbos e tempos quebrados. Alguém imagina o Confessori tocando Temple of Hate?
Aquiles é um dos melhores bateristas de metal da atualidade...assim como o kiko e o rafael são guitarristas. é uma pena ver uma banda tão competente e original se desintegrando....
março 09, 2008

Fabio said: _

  Confessori no Angra!!Again!!!!
março 09, 2008

Ariane said: _

  Valeu Guilherme, rs***
março 08, 2008

j. filho said: _

  rpz, eu sou do piauí! e esse fato q o aquiles citou de estar sem rodie é verdade!, neste evento ( no piauí), os instrumentos ficavam perto do palco principal antes do inicio do shows, p os ultimos ajustes. e quem tava ajustando a bateria era o aquiles...
março 08, 2008

Didi said: _

  Nossa!!! Eu chego a ficar triste com essa situação. Eu quero deixar bem claro que sou super fã dessa banda e que torço muito que ela volte. Aquiles eu te amo, essas coisas que ando falando de vc, eu nunca achei que fosse verdade e torço que vc seja muito feliz. E que o Rafa e o kiko peçam as opiniões dos outros integrante, pois é uma banda e depende de todos pra existir. Felipe fez aniversário ontem, parabéns. Edu, Beijos. Talvez nem leiam isso, mas tudo bem.
março 08, 2008

Leo said: _

  o angra ja era :( :(
março 08, 2008

Again! said: _

  Sai dai Aquiles!
março 08, 2008

pulta que pariu said: _

  sai fora akiles
tem banda que merece muito mais vc
embora eu adore seu trabalho no angra
....
ô fuleragem,
se exibimdo soh por que coloco a mascara na frente da batera
nada ver omi...
c ten eh que se exibir mesmo
pois pra min ehy o melhor do mundo
sauhsauhsa
vlww
março 08, 2008

Botafogo Bacellar said: _

  Gostei da entrevista!
Espero que as coisas se resolvam e que o angra prossiga com esta formação de músicos maravilhosos!
março 07, 2008

G. Mitre said: _

  Ariane, é um prazer trabalhar com vc, hahaha!
março 07, 2008
Escreva seu Comentario


Escreva os caracteres mostrados


busy
 
Caro leitor, o Metal Clube se reserva o direito de retirar mensagens ofensivas, abusivas, publicitárias ou fora dos temas publicados. O Metal Clube não se responsabiliza pelo conteúdo das mensagens enviadas pelos visitantes, sendo que o limite por comentário é de 1000 letras. Alguns comentários poderão não ser publicados imediatamente por algum motivo incomum ou por haver palavras censuradas, Caso ache necessário entre em contato com nossa equipe pelo e-mail Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo


17 visitantes online
 
| Colaborar | Orkut | YouTube | Galeria de Fotos | Equipe | Anúncios | Contato |
 
dia do rock