Skip to content
Classificados!
Link atual: Home arrow Entrevistas arrow B.Holv e Mikke - Helltown
B.Holv e Mikke - Helltown Imprimir E-mail
Avaliação do Leitor: / 9
PiorMelhor 
Por Reynaldo Trombini   
12 de novembro de 2007
O final de 2007 não tem sido satisfatório para os mineiros do Helltown, que além de cancelar uma turnê americana sofreu recentemente uma drástica alteração em sua formação original. Após nota a imprensa a banda informa que a vocalista Symone e o baterista Derris não pertencem mais ao grupo. Em conversa com o site Metal Clube, a dupla de guitarristas B.Holv e Mikke explica as mudanças e planejamentos do Helltown para o ano de 2008.

Metal Clube – Antes de começarmos o Metal Clube agradece a oportunidade.

Mikke: Nós que agradecemos! O Metal Clube é um dos poucos sites de confiabilidade de Metal em geral. Obrigado brothers!

Metal Clube – A reta final de 2007 não tem sido satisfatória para vocês. A banda cancelou uma turnê internacional que vinha sendo divulgada com bastante força e recentemente sofreu a perda de duas peças fundamentais para o andamento da divulgação do álbum “Lead to Hell”. Como vocês avaliam essa fase turbulenta que a banda vem sofrendo?

B.Holv: Realmente depois do cancelamento da turnê as coisas ruins foram acontecendo como em um dominó. Ficamos muito desapontados com isso tudo, mas há males que vêm para o bem. A experiência que ficou vai nos ajudar nos próximos passos da banda, já que vamos voltar à estaca zero e começar tudo de novo.

Mikke: Espero que 2008 seja melhor, e será! (risos)

Divulgação Metal Clube – Mikke, em entrevista ao site Metal Clube, a ex-vocalista Symone Syan revelou que o relacionamento de vocês dois não era dos melhores. Symone ainda atribui o desligamento do Helltown devido a situações desagradáveis que ela já vivenciou na banda e certo autoritarismo e desrespeito de sua parte. Como você avalia tais declarações e o que tem a dizer sobre isso?

Mikke: Estou realmente surpreso com as declarações da Syann, pois apesar do meu afastamento da cena e do "recesso” da banda, não acredito que tenhamos nos tornado inimigos. Isto realmente não faz sentido, tendo em vista que há pouco tempo nos falamos ao telefone sobre alguns assuntos pendentes da banda. Não faz 10 dias que ela entrou em contato comigo pelo MSN e até aonde me lembro foi um conversa amigável.

Na verdade acho que o real rancor dela é com relação às últimas resenhas internacionais, pelas quais ela foi muito atacada e eles foram de certa forma muito rudes. Mas sabe como é você grava um disco e tem que estar pronto para receber todo tipo de crítica, seja ela boa ou ruim. Syan não sabe conviver com isso. Um fato totalmente normal em várias bandas. Ao invés disso, prefere me culpar e assim como ela mesmo disse na nossa última conversa que perdeu quatro anos da vida dela no Heavy Metal e no Helltown, eu apenas disse: Não culpe o Heavy Metal e o Helltown pelos seus fracassos e sim a si mesma.

Nossas divergências foram por motivos relacionados ao Helltown, mas nunca ultrapassaram os limites da banda. Syann sempre teve espaço dentro da banda, apesar do fato de que eu e Holv sempre assumimos a liderança depois da saída de JC Redd.

O problema é que a Syann nunca soube compor, mesmo assim a gente sempre colocou as idéias dela em votação. Não tenho culpa se a banda optava por minhas letras e minhas músicas. Syann não fez uma linha de voz em "Lead to Hell" e demorou muito tempo para aprender a compor algo de concreto.

Acho que ela deveria ter sido mais grata. Se não me falhe a memória, antes do Helltown, Syan era apenas uma garotinha que queria cantar melódico e Nightwish, e suas letras se resumiam a castelinhos, fadinhas e reinos encantados, além de detestar Hard e Heavy americano oitentista. Conhecia apenas as bandas de destaque dos anos 80, aquela velha tríade, Iron Maiden, Metallica e Black Sabbath.

Hoje ela endeusa Lita Ford e detesta Angra. Seu visual, atitude e tudo mais, ela tem graças ao Helltown. Syann foi criada pelo Helltown!

Nunca abri mão da minha liderança, aliás, algumas vezes eu abri sim, acabei voltando ao posto. Não me sinto feliz nesta posição e eu queria ser o cara que apenas vai lá, ensaia e que só aparece para o show, mas quando você ama o que faz você dorme e acorda pensando nisso. Além de que eu sempre sou o porta-voz da banda, por isso que as pessoas se voltam contra mim de certa forma. Eu não posso fazer nada se algo tem que ser dito, sou eu quem faz, por pior que seja, é uma situação horrível.

Syann sempre ficou às margens esperando as coisas acontecerem. Nunca se dedicava 100% à banda. Está sem rumo. Soube que ela está na pior e sem grana, e as pessoas tendem a ter este tipo de comportamento por um pouco de atenção, talvez ela se sinta melhor assim.

Metal Clube – Symone também atribui a saída de antigos membros a problemas idênticos ao que ela sofreu com você. Conte-nos mais detalhes sobre essas antigas mudanças, mais especificamente a saída do baterista Marlon e do baixista San.

Mikke: Eu ainda mantenho contato com alguns ex-membros. Quem não tenho contato é apenas por falta do que falar.

Eles saíram e na hora você fica nervoso, pois contava com eles, mas depois está tudo bem. Eles quiseram seguir suas vidas, mas ninguém que passou pelo Helltown até hoje, passou sem prévio aviso de como funcionavam as coisas, pois sempre fizemos questão de encontrar com as pessoas, deixar isso claro e a seriedade para com a banda.

San saiu apenas porque queria seguir sua vida, estudar e namorar. O Marlon porque não queria levar a banda a sério, queria algo mais por diversão mesmo.

Metal Clube – Symone disse nunca ter sido realmente ouvida na banda e ainda cita o clipe de “Alone in the Night” como prova disso. De acordo com a ex-integrante, a melhor escolha para o clipe seria a canção “Higher than you”. Quais foram os critérios para a escolha de “Alone in the Night” e até que ponto essa falta de aceitação de idéias contrárias a de Mikke faz sentido?

Mikke: Isso não faz sentido algum! "Alone in The Night" foi um clipe excelente, tenho muito orgulho dele assim como "Run for action", mas "Alone" foi algo realmente grande para o Helltown. Ela não deveria desmerecer esse clipe e eu só escrevi o roteiro deste vídeo porque a Syann se recusou a fazer um melhor. Ela leu o roteiro, criticou como o de costume e num fez nada melhor. Falar é fácil.

Dei a ela total liberdade, mas não teve capacidade. Como estávamos perdendo tempo e dinheiro, o pessoal da produção e da banda optou pelo meu roteiro.

Escolhemos "Alone in The Night" simplesmente porque o roteiro foi feito em cima dela e já tínhamos um vídeo de uma música rápida rolando. Apenas mudamos um pouco as coisas.

Divulgação Metal Clube – Na opinião de vocês que são os reais fundadores do Helltown, até que ponto essas mudanças prejudicaram o andamento da carreira do grupo?

B.Holv: Não queria que as coisas tivessem ido para o lado que foram, pois acho que aquela formação da banda era muito boa! Mas talvez novas pessoas tragam novos ares e um clima diferente, condizente com o que estamos querendo fazer agora. Nós agora teremos que começar tudo de novo, com uma nova formação, álbum, divulgação e isso vai depender de muito tempo...

Mikke: Holv e eu estamos na liderança da banda. Sem liderança não é banda, é farra de fim de semana com os amigos. Mas mesmo o Freddy e todos se sentem na dianteira da banda porque gostam do que fazem e Syann nunca gostou. Acho que desde que você mude pra melhor é válido e tiramos um peso das costas.

Metal Clube – O Helltown perdeu uma grande oportunidade não fazendo a turnê internacional que foi amplamente divulgada. Conte-nos mais detalhes sobre esse cancelamento.

Mikke: Sobre o Canadá/EUA, as coisas nunca se resumiram só a visto, o que aconteceu foi uma sucessão de erros (risos). Mas a vida é assim, talvez tenha sido melhor. Tinha medo de que Syann não conseguisse encarar uma tour tão longa.

Perdemos muito dinheiro sem os shows e ficamos muitos chateados, pois havia muitos fãs que estavam nos esperando.

B.Holv: Como a Simone mencionou em sua entrevista, nosso visto não foi concedido impossibilitando a banda a sair do país. Isto ocorreu devido à falta de informação da agência que estava trabalhando conosco. Houve uma omissão deles a respeito de documentos que deveríamos ter apresentado e isso foi crucial para os consulados.

Metal Clube – Falando especificamente em termos musicais e esquecendo o lado pessoal e antigas desavenças, quais os pontos negativos dessas baixas e o que o Helltown perde em termos de musicalidade?

B.Holv: O Helltown teve a sua melhor formação, é muito ruim que ela tenha que se separar. Estávamos muito entrosados, preparados para a tour. Embora houvesse críticas sobre o vocal de Simone, eu gostava de sua voz.

Mikke: Eu disse anteriormente, sempre mudamos para melhor em minha opinião. Marlon Bier é um excelente baterista assim como Derris Decker e Jc Redd foram. Claro, cada qual com suas particularidades. San é um bom baixista e muito esforçado no que se compromete a fazer, mas não se compara com Freddy Daniels. São estilos bem diferentes.

O cara é insano, nunca vi alguém tomar meia garrafa de Vodka e fazer o que este cara faz ao vivo. Temos uma linha de frente realmente imbatível agora.

Sobre a saída de Syann especificamente falando, ela só nos poupou o trabalho de dizer: "CAI FORA". Mesmo assim eu havia dito a ela por MSN que estive em contato com Freddy e Holv, e que caso o Helltown gravasse um novo disco não seria com ela.

Syann tem um pequeno problema. Costuma ter o raciocínio lento se comparado com as pessoas normais. Embora eu tenha deixado bem claro que ela estava fora, acho que ela não entendeu e as razões são muitas. Em primeiro lugar, ela não consegue cantar mais, razão pela qual não soltamos nosso show no ICE METAL na íntegra. Cansei de ensaiar com a Syann estando rouca sem voz ou mesmo de ressaca das boates GLS e dos bares da vida. Depois que você diz a uma pessoa 1000 vezes que ela está fora do tom, você se pergunta: "Caramba, esta não é a minha função". E também sua presença de palco deixava a desejar.

Nestes quatro anos de Helltown houve uma evolução natural da banda, menos dela. E o Helltown já estava cansado de carregar Syann nas costas. Não fizemos mais shows apenas por que não podíamos.

Sobre eu ser o “Slash”, achei incrível! Ele é demais! Não sou o melhor guitarrista do mundo nem quero ser. Sou um guitarrista de Rock N' Roll. Dê-me algumas cervejas e estou bem.

Eu não me lembro de nenhuma crítica se quer com relação ao meu jeito de tocar em nenhuma resenha, nem no "Lead To Hell" e nem ao vivo, me desculpe Syann. Posso garantir aos fãs que quem substituir a Syann, será bem melhor.

Metal Clube – A banda já procura novos membros para substituírem as ausências atuais. Falando especificamente da nova vocalista, vocês pretendem uma nova integrante com as mesmas características de Symone?

Mikke: Com as mesmas características com certeza não. (risos)

B.Holv: Não procuramos uma vocalista com a voz parecida com a dela, mas que se encaixe no estilo da banda que é Heavy Metal. É muito raro encontrar mulheres que cantem este estilo, mas tivemos algumas candidatas. Quando tudo estiver definido, iremos fazer alguns shows em BH para ver o desempenho dela ao vivo, o que é muito importante para nós.

Metal Clube - O Helltown já está muito tempo parado e sumido das apresentações em BH. Qual o futuro de vocês para o ano de 2008?

B.Holv: Nosso último show em BH foi em Agosto desse ano.

Pretendemos achar uma nova vocalista e compor novas músicas, mas em uma forma diferente do que a gente vinha apresentando. Estamos pretendendo fazer alguns shows esporádicos e se tudo correr bem, talvez gravar um novo álbum no 1° semestre de 2008.

Mikke: Ainda estamos decidindo isso pra falar a verdade (risos), mas podemos garantir que vamos começar a gravar um novo disco no primeiro semestre de 2008, porém sem data para lançamento. Estaremos na estrada novamente para divulgar a nova formação e as novas músicas. Ainda vamos agitar as coisas por aí.

Metal Clube - O Metal Clube agradece mais uma vez a oportunidade e deseja sucesso nas novas escolhas da banda.

Mikke: Espero ter esclarecido algumas coisas. Detesto este tipo de coisa, mas não achei justo alguém sujar o nome da banda apenas por pura vaidade.

Nossos fãs são os melhores do mundo e eu não achei justo. Não preciso disto e se caso fosse necessário teria procurado algum site para tal. No mais obrigado aos fãs do Helltown, e a todas as pessoas que nos apóiam. Obrigado a vocês do MetalClube, vocês detonam!

B.Holv: Obrigado Reynaldo e ao Metalclube por sempre nos darem muito apoio e espaço!
 
Comentarios (22) >>

Adriane Marangoni said: _

  A Helltown é uma boa banda sim, e essas intrigas em banda são normais... Essa fase vai passar! Boa sorte pra Helltown nessa nova jornada!
dezembro 23, 2007

Thiago said: _

  Que tosqueira!!!!!!!!! Parece tanto de empregada na TPM.... Eu realmente havia achado que esta banda poderia fazer algo legal, mesmo com todo seu conteúdo altamente clichê, porém rasgando calcinha pela internet com ofensas pessoais... nem quero me prolongar nisso....
dezembro 13, 2007

ALEXANDRE SANTOS said: _

  GRANDE REYNALDO!
ESSE CARA SEMPRE COM ENTREVISTAS AVAÇALADORAS E POLEMICAS!
PARABÉNS CARA!
dezembro 08, 2007

SOLDIER said: _

  Helltown Rules!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11
dezembro 07, 2007

Beto said: _

  Vou escrever aqui, o mesmo comentário que fiz com o Bruno, Freddy e com a Symone

É uma pena que a separação tenha ocorrido desta forma e mesmo sem querer, acabem ocorrendo acusações e farpas. Mas todo relacionamento é assim, tem bons e maus tempos...
Agora, é cabeça erguida e vamos colocar o Helltown em pé novamente e recomeçar ainda mais forte.
novembro 15, 2007

ogum do senegal said: _

  porra ja basta o nosso pais ja ser queimado la com lance de violencia e outras coisa, e agora tem um monte de metal chambinho querendo queimar o metal daqui la e ainda mais de minas
que vergonha
novembro 14, 2007

ogum do senegal said: _

  agora o pior e ver que uma banda dessa com pessoas com essa mente( pobre e futil)querer representar nosso metal la fora.
novembro 14, 2007

Liliane said: _

  ogum do senegal?? kkkkkkkkkkkkkkkkk o q eh isso macumbeiro?
novembro 14, 2007

ogum do senegal said: _

  agora o pior e ver que uma banda dessa com pessoas com essa mente( pobre e futil)querer representar nosso metal la fora.porra ja basta o nosso pais ja ser queimado la com lance de violencia e outras coisa
novembro 14, 2007

ogum do senegal said: _

  agora o pior e ver que uma banda dessa com pessoas com essa mente( pobre e futil)querer representar nosso metal la fora.porra ja basta o nosso pais ja ser queimado la com lance de violencia e outras coisa, e agora tem um monte de metal chambinho querendo queimar o metal daqui la e ainda mais de minas
que vergonha
novembro 14, 2007

ogum do senegal said: _

  bem amigos tenho que dizer que é vergonhoso tem gente como esses pirralhos ai que cismam em pegar uma garrafa de cervija e um cigarro e ficar por ai queimando o filme do metal nacional por ai. infelizmente em bh ta lotado de banda e gente assim.
novembro 14, 2007

Chico Bento said: _

  Putz...
Se misturar o Mikke "Naruto", o B.Holv "Barney Flinstones" e a Syann "Gyodai" não equivale a um protozoário qualquer. rsrsrsrsrs
novembro 14, 2007

ogum said: _

  bem amigos tenho que dizer que é vergonhoso tem gente como esses pirralhos ai que cismam em pegar uma garrafa de cervija e um cigarro e ficar por ai queimando o filme do metal nacional por ai. infelizmente em bh ta lotado de banda e gente assim.
agora o pior e ver que uma banda dessa com pessoas com essa mente( pobre e futil)querer representar nosso metal la fora.porra ja basta o nosso pais ja ser queimado la com lance de violencia e outras coisa, e agora tem um monte de metal chambinho querendo queimar o metal daqui la e ainda mais de minas
que vergonha
novembro 14, 2007

Claudio said: _

  HAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAAHa imagino o taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanto de fa que devia estar esperando voces nos EUA hueheuheueheuheueheuhe. 2
novembro 14, 2007

Camila Saint said: _

  Mikke é um cara fantástico, um verdadeiro gentleman,sabia que o que tinha sido escrito falando mau dele num havia sentido algum, apesar deu ser fã do Helltown, tenho certeza q foi melhor assim...
novembro 14, 2007

Mr Bogus said: _

  Metal Clube está igual a Revista Contigo!!! Uai o senhor Mikke também frequenta boates GLS!
novembro 14, 2007

leandro said: _

  concordo com o paulin,sempre que uma banda consegue algo massa aqui vem milhao para botar olho gordo
novembro 13, 2007

Euzin said: _

  Bh é cheio de bandas que se acham grandes sem um puto de estrada. Já falei isso quando comentei sobre os muleque do Pleyades e essa Helltown não foge disso. Para se ter esses fans ai eles deveriam ser uma otima banda , ah vai praquele lugar. Banda medíocre com um heavy ameno e pitadas de hard. Hard Rock soh serviu para fazer baladinhas até hj . Para mim o heavy oitentista tem que ter uma puta pegada punk , seco direto e solos a lá anos 70 , com esses elementos tivemos várias bandas ótimas na década de 80 mas infelismente só uma conseguiu ir para frente (Iron).
"Heavy americano oitentista" , heavy americano na decada de 80 é uma bosta , o que era bom na decada de 80 nos EUA era o Thrash Metal. Suck Helltown, suck Pleyades, suck essas bandas retardadas que andam surgindo em BH. Bh está apodrecendo.
novembro 13, 2007

Euzin said: _

  Só acho que essa banda não é isso tudo que eles falam, fans? Que isso , a banda nem ta ai na cena muito tempo , estão parecendo um Pleyades ou um Silvercrow da vida , bonadinhos que ficam tentando se mostrar sem ao menos ter uma musica BOA. Aqui em Bh uma banda lança um cd e já se acha grande pra caralho. Problemas para tirar um visto? Puta que pariu , como assim? como se fosse um bicho de sete cabeças, a unica banda do mundo que não foi tocar fora por problemas de visto, façam-me o favor de contar a verdadeira história. Helltown eu nunca escutei ao vivo , mas não achei nem um pouco uma banda de heavy oitentista para bangear, é muito clichê, tem muita pegadinha hard e eu particulamente não gosto . Para mim heavy oitentista tem que ter umas pegadas mais punk , pois é mais seco e direto e sem bichonisses clihcês de hard. Anotem isso por favor e façam musicas melhores.
novembro 13, 2007

leandro said: _

  mais fakes nao entendo pq galera nao da cara pra bater ^^
concordo com o paulin,sempre que uma banda consegue algo massa aqui vem milhao para botar olho gordo, e por isso q ficam bandinhas no matriz pra sempre acho q por isso q nem tenho banda heuheuehuehe ^^
os caras nao foram por um motivo e ficou claro,mas como sao mega esforçados creio q estarao fora do pais em breve,o q eh uma pena para a cena
bom sobre a vocalista eu gostava muito dela e esepro um novo time, e muito bom
dia q tiver show so avisar
e antonio ... cresce mermão xD
novembro 12, 2007

Paulin said: _

  Bh é sempre cheia de inveja por isso q a coisa num anda pra frente Se 1 tenta colocar a cabeça pra fora aparece 15 torcendo contra
novembro 12, 2007

Antonio Nascimento said: _

  HAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAAHa imagino o taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanto de fa que devia estar esperando voces nos EUA hueheuheueheuheueheuhe.
novembro 12, 2007
Escreva seu Comentario


Escreva os caracteres mostrados


busy
 
Caro leitor, o Metal Clube se reserva o direito de retirar mensagens ofensivas, abusivas, publicitárias ou fora dos temas publicados. O Metal Clube não se responsabiliza pelo conteúdo das mensagens enviadas pelos visitantes, sendo que o limite por comentário é de 1000 letras. Alguns comentários poderão não ser publicados imediatamente por algum motivo incomum ou por haver palavras censuradas, Caso ache necessário entre em contato com nossa equipe pelo e-mail Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo


18 visitantes online
 
| Colaborar | Orkut | YouTube | Galeria de Fotos | Equipe | Anúncios | Contato |
 
Colaborar!