Skip to content
Classificados!
Link atual: Home arrow Reviews arrow Shows e Festivais arrow Sepultura, Chakal: BH - MG
Sepultura, Chakal: BH - MG Imprimir E-mail
Avaliação do Leitor: / 13
PiorMelhor 
Por Reynaldo Trombini e Henrique Dias   
25 de setembro de 2007
Há quem diga que o Sepultura morreu. Mas com certeza quem afirma isso, não foi conferir a última e mais bem sucedida apresentação da banda em Belo Horizonte, conforme declaração de Andreas no site oficial do grupo.

O evento que estava marcado para as 21h30min, conforme anunciado, só veio mesmo a ter inicio por volta de 23h00min no Music Hall, casa que apresenta uma boa estrutura e bastante organização.
 
A banda responsável pela abertura do evento tem nada mais nada menos que 22 anos de estrada, uma grande legião de fãs e já recebe há tempos o status de banda clássica do cenário nacional, trata-se da banda Chakal. O quinteto divulga o último trabalho lançado em 2004, o disco “Demon King” que na apresentação em BH foi lembrado em boa parte do set-list, que ainda contou com boas doses de composições antigas.

Publico Por volta de 23h15min, sobe ao palco a banda formada por Korg (vocal), Mark (guitarra), Andrevil (guitarra), Giuliano Toniolo (baixo) e Willian Wizz (bateria). Acompanhada de muita euforia e agitação por parte do público “War Drums” abre o show, e é executada de forma impecável e cantada por boa parte dos presentes. Muito peso e presença de palco de sobra, principalmente do vocalista Korg, que agita muito junto ao público e em certos momentos cai no palco e incorpora as músicas. Após, veio “Christ in Hell” que a exemplo da primeira canção, também integra o último álbum “Demon King” e conta com muito peso nas guitarras.

A animação do público continua presente em “Flowers On Your Grave”, que ao vivo é ainda mais poderosa que a versão de estúdio e mostra boas participações da dupla de guitarristas Mark e Andrevil, com excelentes solos. Para terminar a seqüência de composições do último trabalho, a banda executa “Morlocks Will Rise” que surge com um riff inicial contagiante, logo acompanhado por toda a fúria já vista em outras composições. “Call Of Undead” vem em seguida e o quinteto deixa um pouco de lado o trabalho mais recente, e voltas às atenções para trabalhos anteriores, passando também por “Children of the cemetery”. "Demon King" que é uma das melhores composições do grupo, agitou ainda mais o público que se demonstrava admirado com a performance da banda naquela noite. Mais uma vez composições  antigas são relembradas, trata-se da música "May not the mankind suffer". O ponto alto da apresentação veio logo após, com a excelente "Jason Lives", que teve direito até a máscara do personagem. Uma boa apresentação, que comprova a força do Chakal no cenário nacional.

Em conversa com o site Metal Clube o guitarrista Mark afirma que foi uma honra para a banda abrir o show para uma banda do porte do Sepultura. Em relação ao público, o guitarrista reconhece que esperava um número maior de pessoas: “Houve vários shows no mesmo dia, o público poderia ser maior. Porém, os que estiveram presentes esbanjaram energia e disposição, acho que fizemos bem”.

Chakal Após longos 30 minutos de espera, eis que as luzes se apagam e ao som de “Sepultura!!! Sepultura!!!” gritados pelo público, surge o baterista Jean Dolabella, acompanhado logo em seguida por Paulo Jr e o guitarrista Andreas Kisser, que são aplaudidos de forma firme e empolgante pelos fãs. A banda abre o show com a música “Dark Wood of error”, faixa inicial do último trabalho, Dante XXI. Após a introdução instrumental, surge Derrick Green, que pulando muito cantou de forma impecável. A canção foi acompanhada verso a verso pelo público mais próximo ao palco, que parecia estar presenciando a última apresentação da banda, tamanha empolgação demonstrada. Em total êxtase, o público presenciou a clássica "Refuse/resist" logo após. “Convicted in Life” e "False" passaram mais uma vez por Dante XXI, o novo trabalho do grupo. Na bateria, Jean demonstrava total confiança e uma técnica, que aliada a força, fazem com que ele se destaque.

De volta ao ano de 1991, “Dead Embrionic Cells” foi executada, mostrando que a banda ainda sabe tocar, e muito bem, os clássicos. “Sepulnation” veio em seguida e Derrick sentindo-se totalmente em casa desce do palco para cantar e quase se joga na platéia. Mais uma vez o trabalho mais recente é lembrado, com as composições "Ostia" e "Crown And Mitter", comprovando que mesmo com passagens diferentes e com menos peso, o Sepultura ao vivo é impressionante, esbanjando disposição.

Um dos principais momentos da apresentação foi a dobradinha de dois clássicos. “Desperate Cry” e “Escape To the Void”, canções executadas sem nenhum intervalo de tempo, com direito aos vocais rasgados de Andreas Kisser, e muita, muita fumaça que vinha do palco, que em alguns momentos chegavam até a esconder os integrantes.

"Spit" do álbum "Roots" foi a décima música, e, "Boycott" de Against, veio depois. "Dante XXI" entra de novo em cena com "Burried Words", que contem uma bela rajada de pedal duplo em seu refrão.

sepultura O baixista Paulo Jr, devidamente trajado com a blusa de seu time de coração, o Atlético/MG, aparece com destaques em “Bullet in the Blue Sky”, o famoso cover do U2, que com o passar dos tempos acabou caindo no esquecimento dos fãs. Ao contrário do cover de "Orgasmatron" que é executado logo em seguida, uma versão bem reduzida, que logo cede lugar a clássica "Inner Self" para delírio do público.

Talvez no maior momento de interação com os fãs, Andreas agradece bastante a presença e elogia ao público de BH, e logo em seguida apresenta o baterista Jean Dolabella, que havia sido pai um dia antes, como novo membro oficial, fato que arrancou aplausos e bastantes elogios dos presentes.

Algumas introduções de músicas clássicas foram tocadas em seguida, como "Mass Hypnosis", para desespero dos fãs que queriam algo além da introdução. Mas somente a música "Beneath The Remains" foi tocada na íntegra. O álbum "Chaos A.D" é relembrado logo após com dois petardos, “Slave New World” e "Territory", que também eram aguardadas pelos fãs desde o início da apresentação.

Com mais de 1 hora de apresentação e dando seqüência aos clássicos, surge “Arise” do álbum alto intitulado lançado em 1991, que novamente á acompanhada com muita vibração pelo público. Após “Arise” a banda se retira do palco, e em questão de minutos retorna para o “Bis”, e dessa vez uma versão excelente de “Kaiowas” apresenta boa improvisação com o famoso solo da música que lembra até baião. Canção que quebrou um pouco a agitação tendo em vista o peso e ferocidade das músicas anteriores, mas tal fato não diminuiu em nada o nível da apresentação, que segue com “Biotech is Godzilla”.

Dois grandes clássicos tiveram um toque especial naquela noite. Sobe ao palco um convidado mais do que conhecido dos verdadeiros fãs do Sepultura, trata-se de Jairo Guedez, o primeiro guitarrista da banda. Após uma boa apresentação de Andreas sobre antigo membro, Jairo sobre ao palco ovacionado de forma surpreendente pelos fãs mineiros e executa nada mais nada menos que “Troops of Doom”, uma canção solicitada desde o inicio do show pelo público. Em seguida aparece a canção mais antiga do Sepultura, “Necromancer”. Participação mais do que produtiva do antigo membro, que mesmo anos longe da formação atual, ainda apresenta bom entrosamento e facilidade na execução das músicas.

Para quem achava que o disco “Roorback” lançado em 2003, estava um pouco esquecido diante de grandes clássicos eis que surge “Come Back Alive”, faixa de abertura do disco. Pode-se dizer que é uma das melhores músicas da fase com o vocalista Derrick, tanto que tem sido figurinha carimbada em outras apresentações. Uma música com boa aceitação do público que logo depois se agitou ao extremo com a aquela que seria a última música apresentada, “Roots Bloody Roots”. Mais uma entre o grande arsenal de clássicos proveniente de várias décadas de existência e belos discos já lançados. “Roots” encerra a apresentação de forma marcante, com um público nem um pouco cansado e ainda disposto a encarar qualquer novidade que viesse pela frente. O quarteto formado por Andreas Kisser, Derick Green, Jean Dolabella e Paulo Jr surpreendeu até os fãs mais apaixonados dos irmãos Cavalera, exibindo e comprovando a capacidade dos músicos, independente de criticas e comparações com décadas passadas.

Para quem foi ao show fica a recordação de uma noite magistral da banda, onde cada centavo pago foi bem investido com um retorno musical de qualidade insuperável. Para quem não foi, resta se lamentar e torcer para que a banda não demore mais três anos para retornar à capital mineira. Valeu Sepultura!! Os fãs do metal agradecem...

Set-List Sepultura:

01. Dark Wood Of Error
02. Refuse / Resist
03. Convicted In Life
04. False
05. Dead Embrionic Cells
06. Sepulnation
07. Ostia
08. Crown & Mitter
09. Desperate Cry/Escape To The Void
10. Spit
11. Boycott
12. Buried Words
14. Bullet The Blue Sky
15. Orgasmatron/Inner Self
16. Beneath The Remains
17. Slave New World
18. Territory
19. Arise
20. Kayowas
21. Biotech Is Godzilla
22. Troops Of Doom (com Jairo Guedez)
23. Necromancer (com Jairo Guedez)
24. Come Back Alive
25. Roots Bloody Roots
Comentarios (43) >>

carlos said: _

  Puts. o chakal já abriu show de bandas muito piores em condiçoes piores.
acho que realmente o chakal precisava mesmo abrir um show do sepultura pois quem viu sabe que o chakal fez um show super foda em uma casa com infra estrutura legal.
Só acho que o show tava vazio e realmente não foram 800 pessoas. o lugar tava bem abaixo da capacidade de público.
o que importa, os dois shows foram foda pra quem não foi perdeu.
Dúvido que algum dos comentários negativos tenha sido de alguem que foi no show e não gostou.
Tenho certeza que quem falou mal é porq não foi e fica falando sem ter ido.
outra coisa normal é em show a banda tocar mais musicas conhecidas.
quem foi no slayer sabe disso eles tocaram uma musica só do cd novo.
isso é normal.
novembro 07, 2007

VINICIUS said: _

  Putz, tem hora em que realmente nao entendo nos fans mineiros de BH como eu tambem sou. Sempre o mesmo publico hipocrita de sempre. Vivem de criticar ao Sepultura e os mesmos que tanto falam merda estavam la headbangeando na fase ruim da banda. Parem com isso!!! Entao, por que caralho estavam? Sobre Belo Horizonte levar 800 pessoas ao show deles, eh curioso tambem. Por exemplo, tenho varios conhecidos fora e extrangeiros e shows do Sepultura na Europa por exemplo, eh casa cheia totalmente. Independente da fase e independente do publico (me refiro a parte death metal do inicio de carreira e seu publico fan dessa fase). Todos vao! Talvez a mentalidad e visao deles sejam melhores que a nossa e de pessoas que realmente respeitam ao Sepultura. Nao esses hipocritas e danones que sujam o nome de BH no metal.
outubro 23, 2007

Desecrator of Panquecas said: _

  A galera de BH adora ser enganada mesmo. Shaman, Angra, Paul Dianno e Sepultura cover. É esse tipo de show que o povinho metal daqui merece mesmo. O recado é claro: produtores, fujam dessa roça lotada de nerds ***! O interessante é que ninguém conseguiu responder à indagação do Evandro sobre o fato do Sepultura(???) atualmente não tocar as suas músicas novas...Nem os caras tem tanta cara de pau assim! Pilantragem tem limites, ora bolas. O público de BH é modista, descolado e ingênuo (estou sendo simpático) o suficiente para engolir essa babaquice montada pelo Sr. Kisser. Nem a passagem do Slayer por aqui serviu para limpar o monte de estrume que tem afundado na merda a antes heróica e gloriosa cena de BH. E o Korg tem todo o meu respeito, mas abrir para Sepultura? Não precisava disso. ** Comentário editado por haver palavras ofensas ou impróprias **
outubro 13, 2007

Thrasher said: _

  O que não gosto no SEPULTURA, é que eles não apoiam as bandas do underground nacional. O CHAKAL fez um grande show, com condições bem inferiores ao do SEPULTURA devido a qualidade de seus músicos. KORG é um excelente frontman, o baterista um demolidor, e os guitarristas simplesmente detonam, um solo do Mark vale por todos que o Andreas fez na noite. Mas o show dos caras foi muito bom.
outubro 08, 2007

Márcio Siqueira said: _

  Rodrigo...dizer que na época do Arise as pessoas que ouviam sepultura eram pessoas nada haver..vc ta ofendendo uma época e uma geração de headbangers que levaram Sepultura e Sarcofago para o mundo. Vc viajou e provou não conhecer nada sobre cultura no area metalica nacional. Anos 80 e 90 foram as épocas mais gloriosas das bandas em nosso territorio e foram os bangers dessa época que faziam a diferença. Naquela época tudo era novidade e tudo levou o Brasil a ser considerado um dos melhores locais para ser tocar em termos de atitude, publico e respeito. Não irei nem perguntar, mas não acredito que vc tenha frequentado os shows do Ginástico e ter acompanhado o crescimento da fúria do metal mineiro. Sepultura tem nome, mas hoje.....mas hj somente o nome...se antes levava mais público, é porque a banda tinha muito mais qualidade e admiradores...se hj leva menos, é porque a banda caiu ...ou será os bangers em sua opinião que caiu???
outubro 07, 2007

Rodrigo said: _

  Três coisas:
1- Eu NÃO escrevi que o Arise é ruim. Pra mim é o segundo melhor disco da banda. Eu escrevi que na época de lançamento do disco, foi quando o Sepultura mais era "hype", se é que se pode dizer assim. Pessoas totalmente fora do metal gostavam da banda.
2- Eu NÃO conheci o Sepultura na época do Derick. Comecei a gostar de Sepultura em 1990. Acompanhei a banda com o Max e com o Derick. A fase com o Max foi melhor, sem dúvidas, mas isso não quer dizer que a fase com o Derick é ruim. Aliás, cada um tem o direito de gostar ou desgostar do que quiser, ignorância é desqualificar o gosto alheio igual vc está fazendo. Vc não gosta do Sepultura atual, ok, vc tem todo o direito de achar um lixo, mas não desrespeite quem tem opinião diferente da sua.
3- O fato do Sepultura mal vender discos é sinal de falta de qualidade? Tantos discos bons que vendem pouco e tanto discos ruins que vendem bastante. Essa relação não tem nada a ver.
outubro 07, 2007

Ayrton said: _

  "A coisa que mais poderia manchar as glórias que o Sepultura conquistou seria justamente uma volta oportunista com os irmãos Cavalera. "
Que nada, meu caro. A história do Sepultura já foi manchada com essa atual formação decadente da banda e que mal vende discos. Isso é um Sepultura Cover, mas se tem doido que gosta não posso fazer nada. É.. deve ser realmente triste para uma pessoa ter conhecido o Sepultura só na época do Derick rsr
"Inclusive, a época que o Sepultura teve mais fãs modistas, foi na época do Arise, onde qualquer criança que começava a gostar de rock tinha o Sepultura e o Metallica como "bandas de cabeceira"."
Ow... quem derá se o Sepultura fizesse outro Arise hoje em dia pra chamar a atenção dos modistas. Tem coisas que são certas e ponto final: Sepultura que presta é até o Roots e o resto é lixo.
outubro 07, 2007

Hugo said: _

  Você falou tudo Rodrigo. "Tem quem goste e quem não goste, mas que os argumentos de quem não gosta as vezes me surpreendem pela [não vou usar a palavra porque conheço o Ayrton e respeito ele], isso é fato. O cara aí que falou em "fã pelinha MP3" deve conhecer todo mundo que gosta do Sepultura atualmente pra chegar a essa conclusão, até parece." Aliás, para quem pensa dessa forma parece que todos que não possuem o mesmo gosto musical são pelinhas e ponto final, como se existisse um gosto musical correto ou não.
outubro 05, 2007

Rodrigo said: _

  Inclusive, a época que o Sepultura teve mais fãs modistas, foi na época do Arise, onde qualquer criança que começava a gostar de rock tinha o Sepultura e o Metallica como "bandas de cabeceira". Quem efetivamente viveu a época sabe, mas quem paga de true continua dizendo barbaridades. Daí um dia vira crente. A coisa que mais poderia manchar as glórias que o Sepultura conquistou seria justamente uma volta oportunista com os irmãos Cavalera. Enfim, se nao gosta do Sepultura atual, afaste-se a vá ouvir Soulfly ou um novo rap/musica eletronica/axé music/coisa que o valha que os Cavalera Brothers estejam fazendo ultimamente.
outubro 05, 2007

Rodrigo said: _

  É aquilo, gosto musical cada um tem o seu. Eu acho que a pior coisa que o Sepultura poderia fazer hoje é voltar com os Cavalera, aí sim seria credibilidade zero. É evidente que o Sepultura da fase Max era uma das melhores bandas de heavy metal do mundo, e que a fase atual não tem o mesmo brilho. Só que, nem por isso é ruim. Tem quem goste e quem não goste, mas que os argumentos de quem não gosta as vezes me surpreendem pela cretinice, isso é fato. O cara aí que falou em "fã pelinha MP3" deve conhecer todo mundo que gosta do Sepultura atualmente pra chegar a essa conclusão, até parece.
outubro 05, 2007

Pedro said: _

  "A banda mudou muito..o que era um death metal oitentista avassalador virou uma mistura de rítmos que nem samba do criolo doido tem...."
ahauhauhuahuahuahuahaa
Definição perfeita! rsrs
"Sepultura existe, mas somente nas lembranças...a banda ta decadente hoje em dia..."
Ainda bem que ainda existem banguers das antigas em BH.
Não é a toa que um vocalista de uma banda de BH chegou a chamar esse povo do Metal "Download MP3", ou Metal "sou gótico ou podrão pra assustar mamãe e papai" de Panquecas metal! ahuahaa
"Mamae, me dá uma panqueca que eu tô ouvindo o Dante XXI e jogando RPG com meus camaradas"
outubro 05, 2007

Márcio Siqueira said: _

  O que falam, faz muito sentido....80% do publico vai pra ver as musicas antigas..e não as novas...e os discos novos são tão decadentes que nem vendem muito...fica encalhados nas prateleiras das lojas..enquanto os antigos vendem como se fossem cerveja no carnaval. Eu gosto muito do Sepultura, mas esse som deles atual...é de doer qualquer ouvido. So falta alguma pessoa aqui dizer que esse genero novo da banda é melhor que o antigo...rs.....Sepultura existe, mas somente nas lembranças...a banda ta decadente hoje em dia...e mal fazem shows....
ainda irei ter a oportunidade de ver os cavaleiras e jairo retornar com o verdadeiro sepultura, que conquistou o mundo com seu som matador.
outubro 05, 2007

Márcio Siqueira said: _

  Galera...a parada é a seguinte...conheço o sepultura desde sua origem...isso que tem hoje não passa de um monte de fezes no palco tentando tocar um metal de verdade. Não é atoa que Max consegue muito mais respeito em seus novos trampos que o sepultura atual. A banda mudou muito..o que era um death metal oitentista avassalador virou uma mistura de rítmos que nem samba do criolo doido tem....A banda ainda tem público..mas muio mínimo....Sepultura até na época do Arise levava era 3 mil pessoas em um show em BH (quem foi nos shows dessa época sabe que estou com a razão - somente os antigos pra saberem isso).....hoje em dia não levam mais de 800 pessoas em um show. Isso é resultado de uma pura ignorancia dos membros atuais que percistem em tocar um estilo de música morto no mundo.
outubro 05, 2007

Ev@ndro said: _

  INSISTO:
Se vcs são tão fãs do Sepulixo atual, então pq vcs não fazem um abaixo-assinado pedindo pros caras tocarem só as músicas novas nos shows?
Ia ser um showzão. O melhor do universo.
Pra quê encherem o set list com as músicas feitas pelo MAX?
Pra quê tocarem Arise? ou Necromancer?
Se eles podem tocar qualquer música do Nation e do Roorback?
Só clássicos atuais!
Vamos gente!
MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS!
MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS!
MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS!
outubro 05, 2007

Ev@ndro said: _

  E quem aqui está defendendo os Cavaleras?
Estou pouco me lixando pros Cavaleras.
Não tenho a menor dúvida que se os caras voltassem à banda, a banda ia continuar uma merda. Vivendo do passado, e enchendo de berinbau e barulhos indígenas nas músicas.
EU ESTOU ME REFERINDO AO SEPULIXO E SUA FASE ATUAL.
INSISTO:
Se vcs são tão fãs do Sepulixo atual, então pq vcs não fazem um abaixo-assinado pedindo pros caras tocarem só as músicas novas nos shows?
Ia ser um showzão. O melhor do universo.
Pra quê encherem o set list com as músicas feitas pelo MAX?
Vamos gente! pedir em coro:
MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS! MÚSICAS NOVAS!
Eu apoio a idéia.
Pra quê tocarem Arise? ou Necromancer?
Se eles podem tocar qualquer música do Nation e do Roorback?
Só clássicos atuais!
Nós adoraríamos um show só com os "clássicos" atuais!
outubro 05, 2007

Ayrton said: _

  Sepultura atual? Isso ainda existe?
Como disse o Max na penúltima edição da Roadie Crew nas bancas:
"Você pode deter o direito do nome sobre algo (o Sepultura, no caso), mas não significa que você realmente possua esse algo, entende? Você pode colocar uma coroa na cabeça e dizer que é rei. Muitos fazem isso, pensam que são reis, mas na verdade não são"
SEPULIXO! Nem vale a pena mais conversar sobre esse assunto, ainda mais com fã pelinha de MP3 que não deve ter 15 discos originais em casa (se bobear nem do Sepultura HAHAHA)
outubro 05, 2007

Hugo said: _

  Não gosta do Sepultura atual? Ignore. Mas é difícil ler os risíveis argumentos apresentados por esses "entendidos". Bom devem ser os Cavalera, um virou DJ e o outro faz um som "for export" pra agradar americano besta. [2] Acho que o objetivo dessa matéria não foi fazer comparações entre o Sepultura atual e o antigo, e sim apenas falar do show que para muitos foi o melhor desde a turnê do CHAOS A.D., então, as viúvas do Max que não foram no show deveriam se controlar mais antes de falarem besteiras.
outubro 04, 2007

Alexandre Santos said: _

  Ridiculo!
O show foi excelente e sepultura é sempre será perfeito
galera nem vai no show e sai falando merda!
setembro 30, 2007

Alexandre Santos said: _

  Sepultura é foi e sempre será excelente!!
Quem critica no minimo nem foi no show!!!
E sai falando merda!
setembro 30, 2007

Alexandre Santos said: _

  Comentarios ridiculos!!!
Sepultura é sempre foi e sempre será excelente!!
Esse povo só pode nao ter comparecido no show e sai falando merda!
Vida longa a SEPULTURA!!
setembro 30, 2007

Rodrigo said: _

  Não gosta do Sepultura atual? Ignore. Mas é difícil ler os risíveis argumentos apresentados por esses "entendidos". Bom devem ser os Cavalera, um virou DJ e o outro faz um som "for export" pra agradar americano besta.
setembro 30, 2007

Rodrigo said: _

  Não gosta do Sepultura atual? Ignore. Mas é ridículo ler a tentativa de desqualificação dos fãs da atual fase por esses "entendidos".
setembro 30, 2007

Alexandre Santos said: _

  tudo povo sem noçao!!!
SEPULTURA NUNCA É UM LIXO!!!
ESTÁ PERFEITOOOO!!!!
Falam que nao gostam mas nao explicam..
Sepultura continua perfeito e a tendencia é melhorar!
Povo nem vai no show e fica falando merda!
setembro 30, 2007

Diogo Fernandes Pereira said: _

  Muito foda o show!!! Tanto as musicas novas e as antigas tocadas de forma sensacional! Só quem tava la pra saber
setembro 30, 2007

Ayrton Ferreira Junior said: _

  HAHAHAHA
Ótimas palavras Evandro.
E esse Kisser é um babaca! É lamentável ter como porta voz dessa banda cover um cara que tocou com a Sandy e o Junior. rsrsrsrs
Fãs de bh? Uma cidade onde os pelinhas vao no show do Obituary pra ficar enfiando bacia de lixão na cabeça durante o show, o que mais esperar? rsrsrsrs
Os fãs atuais são uma caricatura do "Sepultura" atual, ou seja, UMA MERDA!
setembro 29, 2007

Ev@ndro said: _

  Faço um desafio:
Quantos de vcs topariam ir a um show do Sepultura sem as velharias?
Só com os "clássicos" atuais!
Que dureza hein!
setembro 29, 2007

Ev@ndro said: _

  SEPULTURA ATUAL = L I X O
A única chance de eu aceitar essa porcaria que a banda virou é eles tocarem em um show todas as músicas do Bestial Devastation e do Morbid Visions.
O show do SEPUL-LIXO só é aceitável pq eles tocam as músicas das antigas.
Eles vivem do passado e encontram um monte de imbecil pra babar ovo ainda.
A banda atual é risível. As músicas são ignoráveis em absoluto.
Eles fazem cover do Sepultura hoje em dia.
O Andreas é muito versátil, toca todos os ritmos... e daí?
O que interessa que é o terror ele não toca mais.
Vai tocar flamenco lá na puta que pariu guitarrista do Sandy e Junior.
setembro 29, 2007

Ayrton Ferreira Junior said: _

  Concordo com as palavras acima do amigo Márcio Siqueira. Pra mim esse tal "Sepultura" atual não passa de uma banda cover.
setembro 29, 2007

Flávio said: _

  Será? porque o De São João del rey foi uma bosta! Viva o Sepultura do Cavaleras fora Kisser
setembro 27, 2007

Alexandre Santos said: _

  é isso ae....
To em todas mesmo..
Show do sepultura
muitoo fodaaaa!
setembro 27, 2007

Gustavo.. said: _

  olha o cara meu... Parece que tu vai em todas heim...Mas concordo contigo o Alexandre! Tudo excelente! Sepultura que nao demore mais 3 anos pra voltar pra Bh!
setembro 27, 2007

Alexandre Santos said: _

  EU CRITICO.. MAS sei reconhecer quando as coisas saem boas!!
Show perfeito tudo citado na cobertura.. set list gostei pra carai.. relembrei dos momentos, fotos ficaram médias.... mas tá valendo!
setembro 27, 2007

Gustavo said: _

  Puta show perfeitooo!!
Foi falado tudo na cobertura!!
Alexandre Santos elogiando..(Milagre!!)
Mas show do sepultura como esse nem tem como criticar!!
Flw...
setembro 27, 2007

Alexandre Santos said: _

  Cobertura perfeita pra um show perfeito!
Metal clube volta a ativa!
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!
O show foi incrivel mesmo do inicio ao fim! Banda chakal muito foda!
Sepultura é tudo isso escrito na cobertura e mais!
setembro 27, 2007

Hugo said: _

  Otimo Show!
setembro 27, 2007

Igor said: _

  se fosse outra banda commo o drowned que fosse abrir o show, sinceramente eu não ia não!"!!
como foi o chakal eu fui la para ver os caras!!!
mas sepultura surpreendeu naquela noite!
tocarão pra caralho!!!!!!
setembro 27, 2007

Henrique Dias said: _

  Obrigado pela correção Érico!!! Foi mal o erro....A discografia do chakal pode ser conferida no site da Cogumelo Records...
setembro 26, 2007

Érico Barboza said: _

  Duas correções sobre o Chakal: as músicas "Children of the Cemetery" e May Not The Mankind Suffer" são do album Abominable Anno Domini, não do Deadland como foi citado nesta resenha.
setembro 26, 2007

FRED said: _

  MELHOR SHOW DO SEPULTURA DESDE A TURNE DO "CHAOS A.D." NO PARQUE DA GAMELEIRA!!! DO CARALHO!ACHO QUE O SEPULTURA DEIXOU DE SER "SEPULTURA COVER"!!!! E O JAIRO NO PALCO FOI SURREAL!!!!SHOWZAÇO!!!!ESPERO QUE VOLTEM LOGO!!!
setembro 26, 2007

Raquel said: _

  Bem bacana o texto da resenha e as fotos!!!! Convido-lhes para ler a entrevista feita com o Sepultura no dia do show: http://cifraclub.terra.com.br/noticias/6289-em-entrevista-sepultura-fala-sobre-proximo-cd-jean-futebol.html abraços!!!
setembro 26, 2007

Márcio Siqueira said: _

  Sepultura já era.....Chakal hoje é muito mais banda
setembro 26, 2007

Kenynha said: _

  Sem comentarios...so quem foi no show sabe o quanto foi bom e inesquecivel
setembro 26, 2007

Hugo said: _

  simplesmente SENSACIONAL. esse show vai ficar pra história como uma das melhores apresentações q essa cidade jah viu! set-list devastador de ambas as bandas, mas com certeza o mais legal foi a interação das bandas com publico, fazendo o lugar ficar com um clima de "família", como deveria ser sempre nas apresentações do Sepultura em sua casa, em Belo Horizonte!
setembro 25, 2007
Escreva seu Comentario


Escreva os caracteres mostrados


busy
 
Caro leitor, o Metal Clube se reserva o direito de retirar mensagens ofensivas, abusivas, publicitárias ou fora dos temas publicados. O Metal Clube não se responsabiliza pelo conteúdo das mensagens enviadas pelos visitantes, sendo que o limite por comentário é de 1000 letras. Alguns comentários poderão não ser publicados imediatamente por algum motivo incomum ou por haver palavras censuradas, Caso ache necessário entre em contato com nossa equipe pelo e-mail Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo


19 visitantes online
 
| Colaborar | Orkut | YouTube | Galeria de Fotos | Equipe | Anúncios | Contato |
 
Colaborar!