Início

Que Minas Gerais é responsável por revelar nomes históricos para o mundo todo mundo já sabe... E foi pensando neste conceito que o selo Sinfonoise Distro Records lançou a coletânea BH Caos, que reúne grandes potências e nomes promissores do Punk e Hardcore em um trabalho de alto nível!

 

"O BH Caos está trazendo mais oportunidade para bandas independentes", banda Renegados

 

Tudo começou com o início das atividades da Sinfonoise, em meados de 2012: o selo já realizou festivais pela capital mineira, trabalhou com o lançamento de EP's e discos de estilos que vão desde o Punk e Hardcore até o Metal extremo. 

 

Cleuber Cristiano, 35 anos, dono do selo, falou ao Metal Clube sobre o crescimento da Sinfonoise Distro Records e o desejo de apoiar as bandas do underground:

 

"A Sinfonoise surgiu assim que criei a minha banda Rastros de Ódio para auxiliar no lançamento do nosso EP. Ao mesmo tempo queria ter um selo de suporte para as bandas de garagem da cidade, então organizei um festival chamado 'Sinfonoise Festival', em novembro de 2013, com a participação de treze bandas entre elas cinco de São Paulo, tais como o Colera, Test e Sistema Sangria. Neste festival, eu praticamente inaugurei o selo!", afirma.

 

"Daí pra frente, eu e minha esposa começamos a agitar o selo pegando materiais de outras bandas pra divulgar nas banquinhas que agente ainda monta em diversos shows, tantos os nossos, quanto outros shows que vamos.  Além de vender material do tipo CD, LP, K7, Livro, quadrinhos e camisas buscamos apoiar mais o movimento organizando outros eventos!", finaliza.

 

A coletânea BH Caos, recente investida da Sinfonoise, reúne nada menos que 16 nomes mineiros que vão do Punk ao Hardcore reúnidas em 2 cd's. Este trabalho é a estreia do selo em coletâneas e tem como intuito mostrar a força do cenário underground de Minas reunindo nomes de peso como Renegados, Ofensor e Bulldog's, dentre outros.

 

"Um trabalho interessante pela interação de bandas de várias épocas e estilos"

 

Carlos Lucio, guitarrista do Renegados, comemora a inclusão da sua banda no trabalho: "Foi uma honra participar da primeira coletânea BH Caos. Foi um trabalho bastante interessante pela interação de bandas de várias épocas e estilos,  pois existe um contraste de bandas com mais de 20 anos de existência, mas também há bandas com cerca de 2 anos."

 

"O BH Caos está trazendo mais oportunidade para bandas independentes e para o público conhecer uma coletânea diferenciada do cenário musical", comemora.

 

Rodrigo, guitarra e vocal da banda Certo Porcos, vê com muita lamentação a atualidade da música pesada brasileira no que diz respeito a união de bandas, públicos e produtores: 

 

"Estou nesse meio a muito tempo e vejo com muita tristeza esse momento. Sou de um tempo em que o público ia em um show e assistia desde as bandas de abertura até os headliners. Hoje cada banda tem um público, é muito fracionado como os estilos. Não falo num tom de nostalgia, mas de descrença pois o radicalismo e a intolerância realmente imperam, talvez isso reflita nas estruturas e produções e talvez também essa seja a chave para as coisas melhorarem. Menos ego, menos radicalismo, mais música! Pesada é claro!"

 

"O que mais seduziu nesse projeto foram as pessoas envolvidas e o modo como foi feito!"

 

Por sua vez, o músico se diz seduzido pela oportunidade e elogia os produtores da coletânea pelo empenho:

 

"Acho maravilhosa a oportunidade de participar dessa coletânea com bandas representativas da cena de música pesada de BH, tanto as mais antigas quanto as novas. O que mais me seduziu nesse projeto foram as pessoas envolvidas e o modo como foi feito a parada, pessoas comprometidas e que fazem as coisas acontecerem e não esperam sentadas, se não tem ninguém fazendo, faça você mesmo!" 

 

 

 

Assista o teaser da coletânea BH Caos:

 

 

Distro capa

Conheça o blog do selo Sinfonoise Distro Records: http://sinfonoise.blogspot.com.br/

Página do selo Sinfonoise Distro Records no Facebook: https://www.facebook.com/sinfonoise

 

Bandas participantes da coletânea:

Certos Porcos

Conscienciasub

Estado de furia

Fake

KomandoKaos

Rock Dla Rua

AGENDA - PRÓXIMOS SHOWS

Não há eventos programados!

Temos 453 visitantes e Nenhum membro online